segunda-feira, 9 de março de 2009

Invasão das bicicletas e das saias

Imagine a situação: domingo de manhã, você acorda, pega o seu carro, vai comprar pão na padaria – incrível como algumas pessoas ainda têm o hábito de usar o carro até pra comprar pão! –, comprar o jornal na banca... de repente... uma invasão de bicicletas aparece na sua frente, bloqueando o semáforo e você, ali, parado, dentro do seu carro, tendo que esperar a multidão ciclística passar.

Aí você repara nas bikes passando, passando, passando... peraí! São todas mulheres?!! A invasão das bicicletas de repente se torna uma invasão de mulheres em suas bicicletas! Que loucura!

Pois é. A situação acima pode parecer coisas da imaginação, mas tenho certeza que muitos motoristas a presenciaram, ao vivo e a cores, na manhã deste último domingo, Dia da Mulher - data linda, fofa, que mulheres ganham flores, chocolates, perfumes cartões e pedalam!

O “Saia na Noite”, grupo de mulheres que pedalam as terças a noite em São Paulo desde 1992, organizou uma pedalada do Dia Internacional da Mulher que mostrou que bicicleta também é coisa de mulherzinha, mulherzona, mulherão e, até mesmo, de homens que pedalam “no embalo” da mulherada! 120 mulheres e suas bicicletas compareceram na manhã do domingo ensolarada para encarar uma pedalada de mais de 20 km. A cena era linda. Quem via de dentro do carro, do ônibus, ficava boquiaberto. Pedestres na calçada gritavam “Parabéns”, “Feliz Dia da Mulher”, “Também quero pedalar”... Era, realmente, contagiante.

Desde que comecei a pedalar em São Paulo observo como tem aumentado a presença das bicicletas nas ruas. Em todos os cantos é possível ver alguém pedalando, alguma bicicleta amarrada num poste... mas o mais legal é que muitas dessas pessoas, que encaram o trânsito e a cidade com as suas magrelas, são mulheres.

A super presença feminina na pedalada deste domingo comprovou que bicicleta é para todas! Havia mulheres de todas as idades que pedalam com finalidades muito diferentes, por lazer, pela saúde, como meio de transporte no dia-a-dia... Mas, pedalam e adoram pedalar. O calorão de derreter não foi empecilho em nenhum momento. Era uma celebração de alegria, companheirismo, força e amizade. Era um belo exemplo de que as bicicletas estão invadindo São Paulo, e elas vêm acompanhadas de saias, muitas saias!


Mais fotos no: http://picasaweb.google.com.br/EvelynAraripe/DiaDaMulherSaiaNaNoite

A mulherada invadiu as ruas com as suas bicicletas


O calorão não foi problema para elas

O pelotão de frente

Parabéns meninas pelo lindo exemplo

Um comentário:

  1. Evelym
    Obrigada por tudo,vamos ver se no ano que vem conseguimos levar o dobro.Que matéria linda e fotos lindas.
    Beijo grande a todas vocês.
    teresa D'Aprile

    ResponderExcluir