quinta-feira, 5 de março de 2009

Domingo é Dia da Mulher e dia de... PEDALAR

Para as mulheres adeptas ao estilo de vida saudável há uma ótima opção de comemoração ao Dia Internacional da Mulher: pedalar pelas ruas paulistanas. O “Saia na Noite”, primeiro grupo de ciclistas mulheres do Brasil, realiza no próximo domingo (08.02) uma pedalada pela capital paulista para comemorar o Dia da Mulher e chamar atenção para o aumento do número de ciclistas na cidade, principalmente do sexo feminino.

Para participar é preciso levar 2 kg de alimento não perecível ou itens de higiene pessoal, que serão doados ao Lar dos Idosos Madre Teodora. As 100 primeiras mulheres a chegar ganharão um kit com camiseta, caramanhola e uma surpresa. Os homens também podem participar, desde que acompanhados de uma mulher – e da bicicleta – e com as doações.

A concentração será às 10h na Ofner da Av. 9 de Julho com a Rua João Cachoeira, no bairro do Itaim. As inscrições das participantes começa a partir das 9h.

Sobre o Saia na Noite
Criado em 1992 por um pequeno grupo de mulheres que já praticavam o ciclismo em São Paulo, o “Saia na Noite” reúne todas as terças a noite mulheres com um gosto em comum: pedalar. São mulheres de todas as faixas etárias que usam a bicicleta para passear, trabalhar e até mesmo viajar. Juntas, elas dão dicas umas as outras sobre bicicletas e trocam experiências sobre o pedalar na cidade.

Site:
www.saiananoite.com.br

Um comentário: