quarta-feira, 27 de maio de 2009

As Pedalinas


A gente trabalha, estuda, passeia, se diverte, se cansa, viaja, conversa e, claro, pedala. Todos os dias, algumas vezes por semana, uma vez por mês ou uma por ano. Com roupa de ginástica, de ciclista, de saia, chinelo ou salto alto. Vegetarianas, carnívoras, veganas. De todas as raças, credos, gostos e opiniões. Estilos bem diferentes e variados. Em comum, ela: a bicicleta, e nós: as Pedalinas!

As Pedalinas surgiram após a indicação, na lista de e-mails da Bicicletada, de um site de um grupo de meninas chamado
Fix Withot Dix, que se reunem para pedalar e se divertir juntas em Portland e East Bay, nos EUA. Achamos interessante e fizemos o primeiro encontro no dia 10 de maio para tentar criar algo parecido.

Foi daí que nasceu as Pedalinas. Formado para incentivar as meninas a pedalarem pelas ruas de São Paulo. A idéia do encontros é fazer passeios leves, com bate-papos e trocas de experiências entre meninas que já pedalam e outras que querem dar os primeiros giro no pedal pela cidade.

Já no primeiro encontro, logo de cara, descobrimos como pedalar na cidade ainda é muito associado à imagem masculina e como ainda dependemos dos meninos para nos deslocarmos - erramos o caminho indo da Av. Paulista até o Parque Ibirapuera - e para a mecânica básica da bike - quase sempre tem um ciclista fofo por perto para remendar os pneus furados das nossas bicicletas!

Agora, queremos aprender a nos virar sozinhas e mostrar que pedalar é, sim!, coisa também de menina. De todas as meninas! Unindo nossas histórias, vontades e conhecimentos vamos ver muita garota criando coragem e saindo por aí com as magrelas! Será a invasão das meninas de bicicletas: as Pedalinas!

Os encontros acontecerão todo o segundo domingo do mês, com concentração à 11h na
Praça d@ Ciclista.
A idéia é sempre seguirmos para algum parque - onde podemos fazer um piquenique -, alguma exposição, mostra e, até mesmo, curtirmos juntas um almoço em algum restaurante bacana e amigo das ciclistas!

Dia 14 de junho já terá encontro das Pedalinas! Apareçam!

Conheça melhor as Pedalinas
aqui.

2 comentários:

  1. Já pedalei anonimo na Bicicletada SP.
    Agora pedalo aqui em Brasília e a cada mês estamos ganhando mais espaço e visibilidade.
    O que você falou é a mais pura verdade, as nossas conquistas aqui são para vocês também e vice-versa!
    Avante Bicicletada!!!!
    Já temos algumas fotos e vídeos disponíveis no blog!!!!
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vai ter parada gay tb! Vai estar cheio de "meninas disfarçadas" hehee

    bjs

    ResponderExcluir