quinta-feira, 7 de maio de 2009

Cena bonita

O trânsito estava intenso na volta para casa. Mesmo assim, os carros pareciam respeitar mais. Abriam frestas nos pequenos vãos, não buzinavam, na ultrapassavam dando finas. Não entendia bem o que estava acontecendo, mas estava bom demais e, até mesmo, acreditei que algo está mudando na cidade.

Segui no embalo gostoso do vão livre entre os carros. Apesar da pressa necessária para resolver pendências, não quis me apressar. Estava muito bom. Na primeira - e única - subida do trajeto, subi tranquilo. Pedalando devagarinho ao ponto que parar em todos os semáforos. Seguia devagar, sem o desepero de passar antes do semáforo fechar, sem parar na faixa de pedestre. O trânsito estava humano.

Numa dessas paradas, a mais demorada de todas, estava eu no meio dos carros e uma menininha linda caminhava na calçada. Ela vestia uniforme de escola e estava de mãos dadas com os pais. O pai do lado esquerdo, a mãe do lado direito e ela no meio, quase sumindo, dando os passinhos leves e pequenos de uma criança.

Eu olhei pra ela e ela olhou pra mim. Ficamos assim, alguns segundos trocando olhares. Até que eu acenei. Ela parou e soltou da mão da mãe. A mãe tentou segurar a mãozinha pequena da filha novamente, mas a menina recusou. Recusou e começou a acenar para mim. Os pais se viraram para a rua e sorriram. Também começaram a acenar para a ciclista parada entre os carros.

O farol abriu, eu segui em frente acenando para a família que se despedia de mim, como se disessem, "vá com Deus", "boa sorte".

A cena foi linda, fez o dia ser especial.

Fico agora me perguntando: o que será que passava na cabeça da meninha enquanto nos despedíamos?

3 comentários:

  1. Não sei o que ela estava pensando, mas com certeza era um pensamento feliz!

    ResponderExcluir
  2. Pense quantas pessoas fizeram isso pra ela com tamanha vontade de tornar seu dia melhor? E o melhor de tudo, pode-se perceber que fez bem as duas! Essa é a magia das crianças!

    ResponderExcluir
  3. Evelyn, acho que a menininha teve o seguinte pensamento: Quando eu crescer quero ser igual a esta mocinha na bicicleta! Beijos!!! Selminha

    ResponderExcluir