terça-feira, 19 de maio de 2009

Movida a batata e granola

Padala, pedala, pedala, pedala... fome... muita fome! Parada pra descanso, fazer xixi, repor as energias: começa a sessão de barras de cereal, banana, chocolate, power gel (blergh!), tudo para repor as energias e retomar aquele gás e continuar pedalando.

São muitas as técnicas para se repor carboidratos e sais numa longa pedalada. Eu sempre fui adepta das barrinhas, castanhas e frutas secas, além de banana, para evitar cãibras. Nunca me senti fraca na estrada, mas sempre tive problemas em me alimentar e depois sentir muita sede ou ficar com uma vontade louca de comer algo bem salgado.

Para essa viagem até Pira recebemos uma dica valiosíssima de nosso amigo Mig: batata cozida! É impressionante, dá uma baita energia, repõe os carboidratos bem rapidinho e deixa qualquer power gel no chinelo! Cozinhei um quilo de batata na noite anterior, passei no sal e embrulhei. Durante a viagem tivemos batata pra repor as energias (e os sais) de todos em todo o trajeto.

Para complementar - pois nem só de batata vive um ciclista! - contamos com um pacotão de um quilo de granola da Zona Cerealista. Que granola sensacional!!! Somada à banana, mel... pronto! O resultado: ciclistas bem alimentados e gastanto muito pouco - ou nada - com alimentação em lanchonetes caras na beira da estrada!

De agora em diante já sei: cicloviajar movida a batata e granola - e alguns complementos que fazem das paradas um verdadeiro piquenique!

Um comentário:

  1. Ahh, então a viagem para a Alemanha vai ser tranquila. O que não vai faltar lá é batata. Granola já não sei, mas você leva alguns quilinhos na mochila. Rsrsrs.
    Parabéns por todos os posts da viagem. Estão maravilhosos!!

    ResponderExcluir