terça-feira, 7 de abril de 2009

Dica para o feriado



O Sitio São Francisco oferece:
Vivencia O Ser Permanente: Bioconstruindo com Tai Chi.
Temas abordados:
  • Conceito e Design em Permacultura,
  • Bioconstruções e Saúde e Bem-Estar Físico e Espiritual.
  • Praticas: Telhado Vivo, Tai chi chuan, Superadobe, Taipa de Mao (pau a pique), pinturas naturais, meditação, reciclagem, calfetice, forno de barro, Cord Wood e oficina de pão.

Onde: Estação de Permacultura - Sitio São Francisco

Comunidade Rural de Quatinga - Mogi das Cruzes - SP (80 km da capital)

Quando: Dias 10,11 e 12 de Abril de 2009

Quanto Custa: R$180,00 para profissionais e R$140,00 para estudantes – parcelamento e descontos para grupos podem ser solicitados via e-mail.

Inclui: certificado + alimentação ovo-lacto-vegetariana + área de camping + material didático

Quem somos:

Felipe Pinheiro: Permacultor, Engenheiro Civil e Apicultor. Designer para Sustentabilidade, aplica técnicas de bioconstrução e princípios da Permacultura em ambiente rural e urbano. Ministra oficinas e cursos de Permacultura e Bioconstruções pelo Brasil. Morador e Coordenador da Estação de Permacultura Sitio São Francisco.

Lilia Diniz: Instrutora de Chi Kung e Tai Chi Chuan, Advogada ambiental e terceiro setor, Apicultora, com cursos de Permacultura e Bioconstrução em São Paulo, Bragança e Santa Catarina. Especialista em ciência ambiental, aplica técnicas Permacultura em ambiente urbano e rural. Coordenadora do Gen Ten: Chi Kung e Tai Chi Chuan.

Ser Permanente: a Permacultura do indivíduo em seu dia-a-dia em ambiente rural e urbano

Ser Permanente é a vivência de técnicas e princípios da Permacultura aplicáveis em ambiente rural e urbano conduzida por práticas corporais que beneficiam a saúde e bem-estar físico e espiritual.

A Permacultura é permanente, ela não consiste em um conjunto de práticas dissociadas do indivíduo e de seu dia-a-dia em casa, no ambiente de trabalho. Muitas das suas técnicas e princípios podem ser implantadas tanto na vida rural quanto urbana.

Um Ser Permanente praticante da Permacultura é um Ser que se propõe ao eterno aprendizado daquilo que seja o mais permanente em sua vida. Da saúde física à saúde do meio em que vive e do planeta, participa ativamente de um ciclo permanente e saudável de tudo o que produz, consome e das suas relações. É um ser em transformação, que contribui com a transformação do seu entorno e do coletivo.

Apoio: Rede de Voluntários do Sitio São Francisco
Gen Ten: Chi Kung e Tai Chi Chuan

* * Contato e informações sobre o curso: permacultura_mogi@yahoo.com.br
Fone: (11) 9850-3306
*
http://www.sitiosaofrancisco.wordpress.com/*
*
http://genten.wordpress.com/*

Nenhum comentário:

Postar um comentário