sábado, 7 de fevereiro de 2009

Casamentos e bicicletas

Nasci 11 meses e 15 dias depois do Thiago, meu irmão mais velho. Por isso, fazemos aniversário no mesmo mês e, todos os anos, durante 15 dias, ficamos com a mesma idade. No rol de semelhanças há também o fato de termos estudado comunicação - eu jornalismo e ele publicidade - e de termos ganhado uma bicicleta em nossos aniversários de 11 anos!

Daí em diante, acho que sempre fomos muito diferentes. Na infância, o Thiago era mais agitado e barulhento, enquanto eu era mais sossegada - mas, já era bem briguenta! Depois, não sei em que momento da vida, nós invertemos: ele virou o garoto mais sossegado do mundo, calmo, tranquilo, que leva uma hora para comer um prato de arroz com feijão (!) e eu fiquei elétrica e hiperativa. E talvez esta diferenças de personalidade nos fizeram travar guerras e mais guerras quando crianças.

Com o tempo, crescemos e viramos amigos. Cada um do seu jeitinho, mas sempre considerei o Thiago um dos meus grandes amigos, daqueles que eu conto meus segredinhos e aventuras e sei que ele vai me escutar, dar conselhos, ou simplesmente, ficar em silêncio.

Há uns 4 anos ele apareceu com uma garota chamada Lis, sua primeira namorada. Ela era tão doce e sossegada quanto ele e, não sei bem porquê, nunca tivemos dúvida de que ele acabaria se casando com ela. Mas, pensar em casamento com 20 anos de idade parece um tanto quanto prematuro nos dias de hoje. Vai saber!

Aos poucos, o Thiago e a Lis viraram uma pessoa só. Não conseguia mais pensar em um sem associar ao outro. Por isso, a amizade que construí com o Thi, automaticamente, virou a amizade com a Lis. Acho que até quando eu ficava um pouco brava com um, sem querer, ficava brava com o outro. E sempre que senti muitas saudades dele, já estava morrendo de saudades dela.

Hoje, enfim, eles se casaram! Bem do jeitinho deles. Tudo muito simples. Família reunida, cerimônia bem rápida no cartório e almoço mineiro com direito a cochilo e queijo com goiabada! No fim, foi tudo tão natural, que parecia que eles já eram casados todo esse tempo.

Meu pai costuma brincar que o Thiago resolveu casar enquanto eu comprei uma bicicleta. A brincadeira faz todo o sentido e a questão "casar ou comprar uma bicicleta?" não é problema lá em casa: um casou e a outra comprou a bicicleta! E o Thi e a Lis são duas pessoas que me incentivaram muito a seguir nas minhas aventuras com a bicicleta e que aguentam com paciência ficar ouvindo eu falar de bicicletas o tempo todo!

Mas, ainda há um probleminha: o que é que o Thiago vai fazer com a bicicleta que ele ganhou no aniversário de 11 anos dele e que está encostada lá em Sorocaba? Talvez ele, e nem ninguém, saibam: mas, alguma vezes peguei a bicicleta dele para dar umas voltinhas, só para ela não se sentir solitária e abandonada. Agora, que o Thi tem a casa dele com a Lis fico me perguntando se ele vai levar a bike também.

Se ele falar que não, será que eu posso ficar com ela pra mim?! Já faz um tempo que estou querendo dar um trato nas bicicletas dos aniversários de 11 anos.

Enfim, no fundo no fundo, o que eu mais quero mesmo, é que o Thi e a Lis sejam muito felizes, tenham muitos filhos, cachorros e bicicletas e vejam que esse negócio de casamentos e bicicletas tem tudo a ver uma coisa com a outra!

No cartório: cerimônia bem rapidinha Agora, já casados e super sorridentesMais uma Araripe na família

4 comentários:

  1. Sua restrospectiva está perfeita Evelyn. Gostaria de acrescentar que você e o Thi, apesar das brigas na infância, tiveram sim muitas coisas em comum. Para falar mais um pouco de bicicletas, lembra-se quando foi atacada (literalmente) pelo cachorro dele - o "Conan" (que era assim como vocês, às vezes dócil; às vezes monstro), só porque você foi pegar a bicicleta do Thi para dar umas voltas com uma amiga? Antes de levá-la ao hospital, ajudei-a no banho para estancar o sangue que corria do braço a das costas e até hoje não sei se você sentia mais ódio do cão ou do Thi. Eu, bem que tentei justificar que o animal estava carente, porque afinal, fazia pouco tempo que o Thi mudara-se para SP, mas vc dizia - inclusive ao médico que a atendia: "eu odeio aquele animal"... Qual deles?!
    Assim, foi um pouco da vida de vocês. Vida que foi nos preparando, aos poucos, para essa lacuna dos dias que nos separam na curta distância geográfica, mas parece uma eternidade de saudades.

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai essa minha irmã!

    Que me deixa sem fôlego, só de ouvir suas histórias, aventurar e peripécias.
    Que me emociona só de ver oou ouvir dos seus feitos e de suas conquistas, mas que me emocional sem igual ao ler seus maravilhosos textos!
    Muito muito obrigado pelo post e pela homenagem! Esta que ficará guardada para sempre em nosso coração. Mesmo depois que este blog se for, mesmo após a internet ser obsoleta e esses computadores virarem sucata!
    E como vc já afirmou que eu a a Lis somos a mesma pessoa, leia este texto como palavras minhas e dela!!!
    Amamos a homenagem!!!
    E por enquanto a minha bike fica!!! ahaha
    Beijao

    Lis e Thi

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para os dois!
    Formam um casal lindo, daqueles que você já imagina ficando velhinhos juntos! E a família Araripe está cada vez mais bonita!

    beijão

    ResponderExcluir
  4. E eu também estava lá e literalmente, assinei embaixo!

    Há pouco mais de um ano o Pinky (sim, pra mim o Thiago sempre será o Pinky...rs) me convidou pra almoçar. Eu tinha quase certeza que vinha o convite pra ser padrinho. Não era. Mas poucos meses depois o convite se confirmou! E eu fiquei muito feliz!

    Acho que todos que os conhecem já sabiam que essa história daria em casório...uma completa o outro e dá pra perceber de longe.

    E que o brilho nos olhos dos dois continuem pra sempre igualzinho estavam no dia casamento.

    E que venha dia 28!

    Eveylin, me passa as fotos desse dia, por favor! Anota aí: felipefeul@yahoo.com.br

    FEUL - o padrinho

    ResponderExcluir