Os últimos meses foram puxados. Com a correria do dia a dia acabei nem terminando os posts sobre o Caminho da Fé, que agora vão esperar - ainda esse ano quero voltar e terminá-lo e, quem sabe, com isso também terminar os posts aqui no blog.
Mas, agora, minha cabeça e minhas pernas estão na contagem regressiva para outro pedal: a Alemanha.
Toda essa história começou em novembro do ano passado. Fui a uma reunião sobre ecoturismo na Câmara Brasil-Alemanha. No final da reunião, conversando com alguns alemães que estavam lá comentei que usava a bicicleta para me locomover pela cidade e eles, de pronto, responderam: "Ah, mas então você precisa conhecer a Alemanha. Lá todo mundo anda de bicicleta". É claro que eu queria conhecer a Alemanha, mas nunca tinha cogitado a possibilidade de passar as férias lá. Aliás, ainda nem tinha cogitado a possibilidade de, algum dia, tirar férias (!).
Saí de lá com a indicação de um site: o Germany Tourism
Trabalhei o resto do dia e somente tarde da noite, antes de voltar para casa, acessei o site indicado. Lá tem um link chamado Cycling Experience e foi então que descobri que a Alemanha tem mais de 200 rotas de cicloturismo em 70 mil quilometros de vias exclusivas para as bicicletas - Sim! Isso mesmo! 70 mil km!!!
São roteiros passando por cidades, montanhas, castelos, rios, lagos, praias... tem para todos os gostos - desde famílias com crianças pequenas até os mais aventureiros.
Fiquei fascinada! Vi que algumas rotas eram internacionais, ligando a Alemanha aos países vizinhos por vias cicláveis. Na hora pensei "quero fazer uma viagem dessas!". A primeira coisa foi, pela primeira vez, olhar o calendário para ver quando seria a melhor época para entrar de férias. Calculei, calculei.... e concluí que setembro seria uma boa época, tanto para deixar tudo (des)ajeitado no trabalho e para juntar uma grana que desse para bancar a viagem.
Aí foi a hora de pesquisar a passagem. O dólar estava super lá em cima e os preços das passagens lá no alto com ele também. Mas, no mesmo dia, achei uma passagem com um preço simpático - e possível de pagar. Liguei para o meu pai falando da minha idéia e pedindo que ele comprasse a passagem pra mim, já que meu cartão nem tinha limite para isso. Ele falou que no dia seguinte daria uma olhada nisso. Pensei "tudo bem, aí tenho até amanhã pra ver se é isso mesmo que eu quero"!.
Voltei pra casa. Quando estava prendendo a minha bike no prédio, meu celular tocou. Era meu pai, dizendo: "acabei de comprar a sua passagem, agora é só se organizar e programar tudo direitinho. Não tem mais volta!!!!"
Não acreditava! Em menos de 12h - entre a reunião e a passagem comprada - consegui decidir que passaria as minhas férias pedalando na Alemanha... parecia loucura. Mas, era verdade!
E o tempo passou...
Nessa quarta feira, dia 09 de setembro, embarco para a Alemanha. Chego em Berlim no dia seguinte, compro minha bike e no dia 13 começo a pedalar na rota Berlin-Copenhagen. Em 10 dias vou pedalar 630 km da capital alemã até a capital dinamarquesa. Depois ainda passo pela Holanda - num intermodal bike-trem - volto para a Alemanha e ainda visito uma amiga na Romênia antes de voltar para o Brasil.
Foram 10 meses se programando e agora estou aqui... na contagem regressiva.
Vou registrando tudo por aqui. E prometo não demorar tanto, como foi com o Caminho da Fé!
sábado, 5 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estava com saudades dos seus posts! Vou ficar com mais saudades ainda de vc, pequena! É bom manter esse blog atualizado para eu sentir que vc não está tão longe assim...
ResponderExcluirSua viagem vai ser linda! Aproveite muito!
beijão
Torcedora do XV, aproveite muito a viagem!
ResponderExcluirVai se encantar pela Europa!
Se der, passe em Postdam que é perto de Berlim e é muito bonito!
Sorte para você e vá com Deus!
Beijos
Boa sorte!!
ResponderExcluirComo essa determinação asiática que você tem, já to até entrando na fila pra comprar o livro que vc for escrever sobre a jornada... É isso aí!!
PS.. Cuide do joelho e fique atenta...
Guimar
Boa viagem!
ResponderExcluirTenho certeza que trará momentos maravilhosos na lembrança pra dividir conosco!
bjs
Mande notícias da Alemanha. Estou com saudades e quando voltar vou querer saber todos os detalhes rsrsrrsrs
ResponderExcluirbjuss e divirtam-se
Aurora